Travessia Marins – Itaguaré Dia 01

Dia 5 de Setembro de 2010 São Paulo

14:00hs –  Estou de saída para Guaratinguetá, pois o ônibus para Piquete sairá somente as 18;00hs;

17:00hs – Chegada em Guará;

18:00hs  – Saída para Piquete;

19:30hs – Chegada em Piquete. Me hospedo no Hotel Brasil;

Dia 6 de setembro

6:00hs – Saio do hotel para comprar mantimentos para a travessia, previsão de três dias, mais não posso levar muito peso;

7:30hs – Pego uma Van que me leva até o município de Marins;

9:20hs – Chego em Marins e inicio a caminha subindo uma estrada de 5km até o Acampamento Base dos Marins; Nivel  forte, pois  a maior parte é de subida;

11:15hs – Chegada ao Acampamento Base dos Marins. Aréa que pertence ao guia Milton. Após algumas informações, e desenhar um pequeno mapa, me dirijo até o Morro do Careca de onde se inicia a trilha até o Pico dos Marins;

12:00hs – Chego ao Morro do Careca e encontro algumas pessoas que estavam descendo do pico, o João e o Roberto de Itajubá, MG;

12:10hs – Saindo do Morro , sigo conforme o mapa desenhado,  por uma estrada de terra, e ,300m a frente, entro em uma trilha a direita  que sai em uma clareira. Desço por uma canaleta de um pequeno córrego.             A vegetação é fechada, e percebo que estou na trilha errada;

12:30hs – Volto ao morro e refaço o caminho.  Entro na primeira trilha a direita e encontro uma placa indicando o caminho até o Pico.Porém, Muita atenção! Se você subir pela esquerda, passará por um trecho de mata e depois por um trecho com grande erosão e com muita subida.

O melhor caminho é o da direita que vai por sobre as pedras;

17:30hs – Após 5:00hs de subida, chego ao platô, onde monto acampamento para primeira noite. A paisagem é magnifica, estou á 2.077m.

17:45hs – Avisto um casal que estava subindo e faço sinal para  virem até o acampamento. Conversamos um pouco e como estava sozinho, não confiaram e resolveram acampar mais a frente;

18:00hs – Procuro preparar algo para comer, mais a espiriteira  (custou R$ 2,00 ), não acende. O jeito é comer umas salsichas, mesmo fria, já que não haverá sopa;